Seja bem vindo a Autoescola Melo. Acessar portal do aluno

A Segurança no trânsito é um problema atual, sério e mundial, mas absolutamente urgente no Brasil. A cada ano, milhares de pessoas são mortas, feridas ou tornam-se inválidas em ocorrências de trânsito. Nossos índices de fatalidade na circulação viária são bastante superiores aos dos países desenvolvidos e representam uma das principais causas de morte prematura na população economicamente ativa.
Custa caro para a sociedade brasileira pagar os prejuízos dos acidentes. Estima-se em 10 bilhões todos os anos, valor esse que, certamente, inibe o desenvolvimento econômico e social do país.
Visando amenizar o alarmante problema, em 1998 entrou em rigor a lei que torna obrigatória a carga horária nos módulos de Direção Defensiva e Primeiros Socorros. Dirigir defensivamente é dirigir de modo a evitar acidentes, apesar das ações incorretas dos outros e das condições adversas, e saber preceitos básicos de Primeiros Socorros pode salvar vidas.
O bom condutor é aquele que dirige de maneira defensiva, visando o bem coletivo e respeitando os outros veículos e também aos pedestres. Se todos se respeitassem não haveria a necessidade da existência de infrações, ou seja, a infração é uma forma coercitiva de educação, uma vez que a impunidade resultaria em uma sociedade “perigosa”.
Portanto, a segurança no trânsito é um fator coletivo, uma população bem instruída com os conhecimentos necessários de legislação, além, é claro, de preceitos defensivos e de Primeiros Socorros, proporcionariam um trânsito seguro. Logo, uma mudança do seu modo de dirigir faz toda a diferença.

Desenvolvido por