Seja bem vindo a Autoescola Melo. Acessar portal do aluno

Uber: aplicativo para dispositivos móveis que promove uma comunicação direta entre os usuários e automóveis de passageiros com condutor, e está causando confusão com motoristas de táxi pelo fato de, aparentemente, possuir uma tarifa mais barata do que estes.
Embora o transporte de passageiros por motoristas que atendem pelo aplicativo não esteja regulamentado em Curitiba, já foram registradas, na noite de sexta (24), em vários pontos da cidade, confusão entre taxistas e motoristas da Uber.
Mas por que o serviço é tão polêmico? O Uber não necessita das mesmas licenças que o táxi e, portanto, seu preço será mais viável. Além de, segundo taxistas, os motoristas cadastrados no aplicativo podem possuir uma formação muito reduzida, o que pode facilitar a ocorrência de acidentes, por exemplo.
Em contrapartida, os motoristas da Uber alegam que os usuários têm liberdade de escolha. Além de afirmarem que o serviço é de alta qualidade. A empresa exige que seja disponibilizada água aos clientes em todos os carros, por exemplo.
O objetivo do Uber é oferecer a população veículos de passageiros com condutor a preços acessíveis, ou seja, é disponibilizar um serviço de qualidade com um valor rentável.
O serviço é legal em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Belo Horizonte.

E você, o que você pensa deste serviço de transporte?

Desenvolvido por